GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Bahia perde para o Grêmio na Fonte Nova e está eliminado da Copa do Brasil

Não foi dessa vez que o Bahia conseguiu sua vaga inédita para a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17/7), o time comandado por Roger Machado perdeu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e deu adeus à competição, após partida cujo segundo tempo durou 54 minutos.

Neste jogo de volta das quartas de final – o primeiro, em Porto Alegre, terminou em 1 a 1 -, o tricolor gaúcho teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não criou tantas oportunidades. A primeira boa chance veio com o Bahia, em chute de Lucas Fonseca.

O gol veio aos 19 do segundo tempo, com Alisson, que limpou a marcação e acertou o canto esquerdo do goleiro Douglas. Pouco depois, o árbitro marcou pênalti a favor do Grêmio, após lance de Moises, mas, com o VAR, anulou a decisão, visto que a falta foi fora da área. Ainda assim, o camisa 6 do Bahia foi expulso.

A partida continuou bem disputada até o final, mas o Esquadrão não conseguiu o empate – que levaria aos pênaltis – ou a virada.

Mais de 46 mil torcedores compareceram à Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (17/7), e a renda foi de R$ 1.349.590,50.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x1 Grêmio
Copa do Brasil – Quartas de final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: leber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Daniel do Espirito Santo Parro (todos do RJ)

Cartões amarelos: Elton, Gilberto, Fernandão, Gregore (Bahia) / Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (Grêmio)

Cartão vermelho: Moisés (Bahia)

Gol: Alisson (Grêmio)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires (Fernandão); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Kannemann, Geromel e Bruno Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Luan); Alisson (Pepê), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho. *A informação é do Aratu Online

Foto: BNews