MAIS DESENVOLVIMENTO

Bahia de Feira e da capital empatam na largada do Baianão

Como curiosidade, atual campeão do Nordeste teve 23 desfalques e não completou o banco; placar terminou em 2×2

Semi-finalistas em 2021, Bahia de Feira e Bahia empataram na tarde deste sábado em 2×2. A partida foi realizada na Arena Cajueiro, do time do interior, e abriu o Campeonato Baiano deste ano. Diones e Caíque marcaram para os feirenses, enquanto Marcelo Ryan e Rai Nascimento fizeram para o time da capital.

A equipe visitante teve no total 23 desfalques, entre 13 jogadores com Covid-19, quatro que ainda não foram inscritos e três fora da melhor forma física. Mesmo juntando o time principal e o trânsição – que deve ser desmontado em fevereiro – o clube não reuniu jogoradores de linha para completar o banco. Havia apenas quatro opções.

O time da casa foi a campo com Adílson; Igor Tavares, Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumbá; Jhonata, Gustavo Henrique e Diones; Wilson Potiguar (Emerson Catarina), Caíque (Zé Oliveira) e Deon (Rhuann).
O atual campeão do Nordeste foi escalado com Júnior; Luiz Filipe,Miqueías, Guilherme e Thiago Rosa (João Victor); Lucas Araújo, Ramon (Patrick de Lucca) e Gregory; Thaillon, Marcelo Ryan (Choco) e Brenner (Raí Nascimento).

A rodada inaugural do Baianão conta ainda o atual campeão Atlético x Vitória da Conquista, em Alagoinhas, a partir das 18h30 deste sábado. No domingo (16), o Vitória recebe o Juazeirense às 16hs e e Unirb x Barcelona de Ilhéus será disputado em Alagoinhas, às 18h30. O líder é o Jacuipense, que nesta tarde venceu o Doce Mel por 2×1. 

Com informações do GE Bahia.

Veja também