Autor de feminicídio é preso em flagrante em Laje

Ele matou sua companheira com golpes de facão na frente da filha do casal, de apenas 6 anos

O autor da morte de Maria de Lourdes de Jesus Conceição foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Laje, após degolar sua esposa na frente da filha de seis anos, naquele município, na sexta-feira (22). Ele foi apresentado no plantão da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).

A companheira dele estava em um córrego, tratando carne, acompanhada de sua filha, quando foi surpreendida por golpes de facão em sua nuca, o que fez cair sobre as pedras já sem vida. “Não satisfeito, o autor do crime ainda degolou a mulher, provocando desespero na filha do casal, que assistia. Após o crime, ele foi até a sua casa, pegou uma muda de roupa e se escondeu na mata”, explicou o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Joaquim Souza.

Os policiais tomaram conhecimento do fato. Nas buscas, o feminicida se dirigiu a uma residência de um familiar, contudo foi localizado e preso em flagrante. Ele contou que a motivação do crime foi ciúmes. O homem segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Ascom PC/Natália Verena
25/10/2021

Programa Estado Solidário