Aulas de Boxe caem no gosto do público feminino em Gandu


Em busca do corpo perfeito ou da autodefesa, o público feminino é presença cada vez mais constante nos tatames e ringues das academias de Gandu.

O mundo das lutas ainda é dominado pelo público masculino. Tanto quem consome, quanto quem o pratica. Mas nos últimos anos, esta tônica vem mudando. Em Gandu, no sul da Bahia, a busca pelo boxe vem crescendo e muito principalmente entre as mulheres.

De acordo com o instrutor Alex “Cowboy” Santos, que ministra as aulas de boxe na Arena Gandu essa ascensão já era esperada. “Ter um local adequado, com bons equipamentos e profissionais experientes é basicamente o que a pessoa busca. Depois disso, Gandu vem se destacando em várias modalidades e no boxe não será diferente”, pontuou Alex que iniciou os trabalhos a pouco mais de um ano.

Seja por conta da possibilidade de um corpo sarado ou até mesmo para melhorar a autodefesa, é inegável que cada vez mais presenciamos mulheres praticando as artes marciais.

Na Arena Gandu, cerca de 80% dos praticantes de boxe são mulheres. Os homens aparecem em menor número com 20% do total.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Aulas-de-Boxe-caem-no-gosto-do-p%C3%BAblico-feminino-em-Gandu-1.jpg
EDUARDO 'SNIPER' ROBSON