CARNAVAL 2024

Aliados apontam ‘falta de noção’ de Michelle sobre gravidade de escândalo das joias

Na avaliação do PL e do entorno de Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama não compreendeu a gravidade do inquérito

Foto: Instagram / PL Mulher

Aconselhada a evitar piadas sobre o escândalo das joias, Michelle Bolsonaro (PL), na avaliação do PL e de aliados de Jair Bolsonaro (PL), não compreendeu a gravidade do inquérito no qual é investigada.

Conforme Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo, aliados políticos descrevem as piadas feitas pela ex-primeira-dama a respeito da investigação como “erro” e “falta de noção”.

Segundo a publicação, os interlocutores do casal atribuem as ironias de Michelle a Agustin Fernandez, maquiador e sócio da esposa de Bolsonaro em uma linha de cosméticos. A assessoria da ex-primeira-dama, no entanto, nega que ele tenha atuado como conselheiro.

De acordo com a coluna, as críticas ao comportamento de Michelle Bolsonaro se acentuaram no sábado (26), em um evento do PL, quando ela minimizou o escândalo e sugeriu a criação da “Mijoias”.

Nesta quinta-feira (31), ela e o ex-presidente optaram por manter o silêncio em depoimento à Polícia Federal (PF) sobre o inquérito que investiga suposto esquema de venda irregular de presentes dados por autoridades estrangeiras à Presidência.

Para o PL e a defesa da ex-primeira dama, esta postura de cautela é a que ela deveria adotar nas redes e em aparições públicas, se distanciando do escândalo e evitando o tema.

No partido, a ideia é que ela consiga manter a imagem preservada para poder figurar como um “plano B” nas eleições municipais de 2024, em caso de prisão de Bolsonaro.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA