NOVA BAHIA 2024

Alexander Volkanovski se manifesta e dá seu palpite na discussão de número um peso por peso

O ex-campeão peso pena discordou de Dana White e explicou o porque Islam Makhachev deveria estar no posto de número um entre os atletas do UFC

Jon Jones e Islam Makhachev são campeões no UFC. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Nos últimos dias, o presidente do UFC Dana White reacendeu a discussão sobre quem seria o número um peso por peso da organização. Porém, de acordo com o ex-campeão peso pena (até 65,7kg) Alexander Volkanovski, o dono do cinturão dos leves (até 70,3kg) Islam Makhachev deveria estar ocupando o posto, por ser mais ativo no octógono do que o norte-americano.

“Olhe para Jon Jones, tudo bem, entendemos, você vai dizer que ele é o maior lutador de todos os tempos. Mas peso por peso, acho que deve haver alguma atividade aí, com quem você lutou ultimamente. O Islam lutou contra alguns grandes lutadores e venceu, então você tem que dar a ele muito crédito por isso. Acho que ele é o número um peso por peso”, disse Volkanovski.

No UFC 302, realizado no último sábado (01), Islam Makhachev finalizou Dustin Poirier no quinto round e defendeu o cinturão do peso leve pela terceira vez consecutiva.

Atual campeão dos pesos pesados (até 120,2kg), Jon Jones segue se recuperando dos dois procedimentos cirúrgicos realizados e da grave lesão sofrida no peito. A lenda do MMA deve retornar ao octógono no mês de novembro, para o aguardado duelo diante de Stipe Miocic.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA