MAIS DESENVOLVIMENTO

Alex Poatan indica que Magomed Ankalaev não será seu próximo rival no UFC

Ao contrário do que muitos esperavam, Magomed Ankalaev não deve ser o próximo desafiante ao título de Alex ‘Poatan’ Pereira no octógono mais famoso do mundo. Pelo menos é o que indicou o próprio lutador brasileiro, campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, através das suas redes sociais, na última quarta-feira (18).

Nas publicações feitas nos seus perfis oficiais nas redes sociais, Alex Poatan compartilhou um vídeo de sua vitória sobre Khalil Rountree na sua última defesa de título e afirmou que seu próximo adversário não será Magomed Ankalaev. O striker paulista ainda pareceu debochar do rival na mensagem.

Vale lembrar que o campeão do UFC já havia deixado claro que tentaria dificultar a vida do russo na sua tentativa de garantir um ‘title shot’ para desafiá-lo pelo cinturão até 93 kg da entidade. Por sua vez, Ankalaev, que está invicto há 13 lutas e é o atual primeiro colocado no ranking dos meio-pesados, acusa o lutador brasileiro de ‘fugir’ de um confronto contra ele – postura que desagrada Alex.

Não será o Ankalaev!“, escreveu Poatan, que também utilizou um ‘emoji’ com cara de choro para completar a legenda do post, como se estivesse provocando o rival russo.

Próximo adversário de Alex Poatan

Caso o brasileiro esteja certo e Magomed Ankalaev tenha sido preterido, uma dúvida em relação ao seu futuro surge: quem será o próximo adversário de Alex Poatan no UFC? Uma opção bastante ventilada nos últimos tempos, principalmente pela imprensa especializada e fãs, é uma subida de categoria do striker paulista, para o peso-pesado, onde buscaria seu terceiro cinturão em divisões diferentes na organização – um feito que seria inédito na história do Ultimate.

Se for o caso, Poatan poderia encarar Jon Jones, atual campeão linear dos pesados e considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do MMA ou lutar contra Tom Aspinall, dono do cinturão interino da categoria. A expectativa era que o americano e o inglês se enfrentassem na sequência pela unificação do título peso-pesado do UFC, mas há a possibilidade de Alex Pereira ter convencido Dana White, que inicialmente era contra, a deixá-lo subir de divisão para tentar fazer história.

 

 

Veja também