Duelo de brasileiros acontece em 2 de fevereiro, no UFC Fortaleza
Depois de voltar ao caminho das vitórias no Canadá com um nocaute fulminante sobre Jeremy Stephens, José Aldo queria voltar para casa. Por isso que quando o UFC anunciou que retornaria a Fortaleza, começaram diversas campanhas para o manauara fazer parte do card.
Deu certo.
Aldo encara Renato Moicano na segunda luta principal do evento que acontece em 2 de fevereiro, e o brasileiro não poderia estar mais feliz.
“Quando foi anunciado que eu tinha chance de lutar lá, recebi uma chuva de mensagens de gente pedindo para que eu fosse lutar. Graças a Deus fechou, e espero que corra tudo da melhor maneira possível, que eu possa chegar lá e vencer”, disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil.
RESPEITO
Primeiro campeão da história do peso-pena no UFC e dono de invencibilidade que durou uma década, Aldo é um dos atletas mais respeitados do esporte.
O próprio Moicano, por exemplo, sempre demonstrou a reverência que sente em relação ao oponente, a quem acompanhava como ídolo. Para Aldo, o clima cortês entre os dois é natural.
“São gerações, não tinha como não ser assim. Poucos brasileiros são faladores, desrespeitosos. A gente aprende na luta uma filosofia de respeito. Cada um vai defender o seu; ele vai procurar o caminho dele, e eu, o meu. Isso é o que tem que ser a luta. Acabando, fica tudo normal de novo”.
wLUTA DA NOITE?
Não há como argumentar que Aldo x Moicano será uma das melhores lutas da noite. Afinal, dois atletas dinâmicos, agressivos e completos vão colidir em duelo que tem muito em jogo: quem vencer se aproxima de uma chance ao cinturão do campeão Max Holloway.
“Estou esperando uma grande luta. Não tem como fugir do meu estilo. A gente treina vários caminhos, mas eu tenho um estilo muito agressivo, de buscar a luta o tempo todo, e não tem por que mudar. Já estudamos os pontos fortes e fracos dele, então vamos chegar lá dentro e fazer o que for preciso para chegar à vitória”.