Depois de ser derrotado pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), em 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), firmou que não irá desistir de governar o estado.
Em fala para o jornalista Raul Monteiro, na última segunda-feira (07), o político lembrou de eleições passadas e falou sobre a possibilidade de disputar novamente o Palácio de Ondina. Na sua fala, Neto ainda creditou a sua derrota à força do presidente Lula (PT) na disputa.
“Espero em breve voltar com foco total e único na política. Se houver chance de disputar uma nova eleição para governador, acho que sim. O fato de eu ter perdido uma (eleição), não impede (de concorrer novamente). Em 2008 perdi Salvador para quatro anos depois vencer e me reeleger (em 2016) com 74%. Considero a possibilidade (sobre 2026), sabendo que tudo é no seu tempo”, disse.
“Me preparei a vida inteira para isso. Me considerava absolutamente pronto. Não foi a vontade da maioria dos baianos (em 2022), houve a influência do voto no 13 e a força da máquina estadual.”, opinou.