O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputado Adolfo Menezes, participou hoje (16.01), da Lavagem do Bonfim, maior manifestação de fé do povo baiano. Em entrevista aos jornalistas que cobriam o ato, ele reiterou que não há nenhum veto a qualquer nome para compor a Mesa Diretora, cuja eleição transcorrerá no próximo 3 de fevereiro.
“Só sou candidato a um terceiro mandato por vontade da quase totalidade dos meus 62 pares. Todos e todas têm maturidade política e irão escolher exclusivamente pela razão. Nessa hora, a emoção fica suspensa. Se, até o dia 3 de fevereiro, eles quiserem outro nome, vou acolher com tranquilidade. Graças ao Senhor do Bonfim posso dizer que estou realizado e feliz com o que já alcancei. Na política não é sempre o que a gente imagina ou quer“, disse o presidente da ALBA, negando qualquer atrito ou contrariedade com os possíveis postulantes à 1ª Vice-presidência da Casa.
“Não brigo nem com os meus adversários, quanto mais contra um dos meus 62 pares. Os nossos líderes maiores — governador Jerônimo, ministro Rui Costa e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar — estão debruçados sobre a questão, que tem implicações no pleito de 2026. Ainda temos quase 20 dias para que cheguemos ao consenso do que é melhor para a nossa base, para o nosso grupo e, sobretudo, para a Bahia. Vamos ouvir a todos e tomar a decisão que for mais acertada“, disse o chefe do Legislativo estadual.