Apesar de Bruno Reis ainda liderar pesquisa, governador comemorou o fato de o emedebista avançar seis pontos percentuais
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse na tarde desta quarta-feira (13) ter ficado “contente” com o crescimento de Geraldo Jr (MDB) na nova pesquisa AtlasIntel/A TARDE sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de Salvador. Enquanto Bruno Reis se manteve na dianteira, com 51,4%, o vice-governador avançou seis pontos percentuais em relação ao último levantamento, divulgado em 1º de janeiro.
“Eu fiquei muito contente com os resultados da pesquisa. Geraldo Jr, pré candidato, cresceu seis pontos percentuais. Isso é o que significa pra gente. E olha que nós não entramos na pré-campanha ainda. O pré-candidato tem dialogado, tem feito agendas no sentido de construir e o diálogo com os partidos políticos”, afirmou o governador em conversa com jornalistas na tarde desta quarta-feira (13).
“Ao mesmo tempo, a sociedade o reconhece como o candidato de Jerônimo, o candidato de Lula, o candidato que deverá trazer ações para melhorar a vida de quem mora em Salvador”, acrescentou o petista, que também viu a aprovação do presidente cair de R$ 57% para 50% na capital.
Ao mesmo tempo, minimizou o fato de 53% dos soteropolitanos rejeitarem sua gestão.
“A pesquisa é feita em momentos ou em lugares que precisam ser, naturalmente, bem estudados. Eu vou fazer isso, não rejeito pesquisa. Respeito as pesquisas. Eu pedi para que minha equipe pudesse ver o que está acontecendo. Aonde quer que seja, na Bahia inteira, porque a pesquisa revelou uma queda da aceitação do presidente Lula. O Lula está analisando o que vai acontecer para que a gente possa melhorar”, disse.
“A minha análise é a seguinte: se os dados aparecem da minha avaliação, a minha avaliação significa que o Estado não está bom naquela comunidade, e eu preciso atuar. É com escola? Eu vou lá fazer escola, como estamos entregando. É saúde? Eu tenho que cuidar. É segurança pública? Se esse é um sinal para que eu possa aperfeiçoar meu governo, eu receberei com muita tranquilidade. Aconteceu alguma coisa que a pesquisa não traduz no real”, afirmou o governador.
As declarações foram dadas durante evento na Assembleia Legislativa, onde fez a entrega do projeto de lei do programa Bahia pela Paz.