Afastamento deverá ser votado na sessão de quinta-feira (4)
Uma denúncia foi narrada pelo radialista Anaildo Colônia, no Jornal do Meio-Dia, na rádio Nova FM de Eunápolis, nesta quarta-feira (3). Uma discussão entre o vereador Adriano Cardoso e o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), teria levado Adriano a sacar uma arma de fogo e ameaçar o presidente da Câmara, caso não fosse colocada em pauta a votação do afastamento cautelar da prefeita Cordélia, na sessão de quinta-feira (04), segundo o radialista. A informação é do site Bahia 40 Graus.
A confusão teria acontecido na presença de outros vereadores. Gritos e murros na mesa não faltaram. A mesa de vidro da presidência da Casa teria sido danificada na discussão acalorada. Exaltado, segundo relatos, o vereador Adriano (ex-líder do governo na Casa), teria falado que ele “não iria perder essa parada!”.
Votação mantida
Apesar da confusão, o presidente Jorge Maécio pautou a votação do afastamento cautelar da prefeita para a sessão de quinta-feira (5). Ao bahia.ba, por meio de mensagens no WhatsApp, o vereador Adriano afirmou que a informação é falsa. “Tudo fake. Vamos afastar a prefeita amanhã e eles inventaram isso”, disse.
O presidente da Câmara, Jorge Maécio, não respondeu à reportagem até a publicação da matéria.