O presidente Jair Bolsonaro não estaria passando por bons momentos, segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
De acordo com a publicação, pessoas próximas ao presidente descrevem seu estado como “apático” ou “depressivo”. Ele tem evitado até as tradicionais lives de quinta-feira.
Alguns assessores próximos a Bolsonaro até duvidam de que ele possa completar o mandato.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT) afirmou ao site “Revista Fórum” que relatos de dentro do governo confirmam essas informações. “Ele está absolutamente abalado emocionalmente e psicologicamente”, ratificou.
“Tem uma mesa em que eles fazem reuniões, inclusive das bancadas, que ele tentou fazer duas ou três reuniões. Ele senta em um canto da mesa, os filhos quando estão participam, bota as mãos e deita a cabeça em cima e fica meia hora chorando e todos em volta ficam parados assistindo”, disse.
O parlamentar de oposição diz ainda que tentaram, “dois ou três dias depois fazer outra reunião, mas não deu. Ele sentou, embargou a voz, baixou a cabeça, chorou, chorou desesperado. Nunca mais fez uma reunião, não fala com ninguém, alterna o humor e abandonou completamente qualquer liturgia e qualquer função relativa ao cargo. A rigor estamos sem presidente”, encerrou.
Bolsonaro ainda não se manifestou sobre as informações.