Debate começou com o candidato do DEM questionando Denice sobre como ela pretende “fazer a educação avançar ainda mais”
Ainda no terceiro bloco do debate na Band com os candidatos à prefeitura de Salvador, na noite desta quinta-feira (1), o democrata Bruno Reis (DEM) questionou a candidata Major Denice, do PT, sobre suas propostas para “fazer a educação avançar ainda mais” na capital. Ela respondeu que, se eleita, vai priorizar a criação de creches.
“Desde pequenininha, meus pais me ensinaram que a educação era a única possibilidade de transformação em nossas vidas. Eu, como mãe, sei exatamente a importância das creches nas vidas dos nossos filhos. Sei como são importantes para o desenvolvimento deles. Vamos aumentar as vagas de creches. Essas crianças estarão próximas às suas casas”, afirmou Denice.
A candidata do PT falou também sobre a necessidade de diminuir a evasão escolar. “Isso é respeito às famílias, isso é respeito à nossa cidade. Nenhuma cidade evolui, nenhuma cidade cresce sem educação”.
Na réplica, Bruno Reis disse que vai “transformar Salvador numa cidade inteligente.” “Vamos levar internet de alta qualidade às escolas, ampliar a cobertura de fibra ótica.”
A candidata Olívia Santana, do PCdoB, destacou sua experiência na área da educação. “Eu, que já fui faxineira, merendeira, professora e até secretária de Educação, sei do valor da educação para a transformação da vida das pessoas”.
Em tom afinado com Major Denice, a comunista destacou seu projeto de regionalização de creches. “Não é justo que mães saiam para cuidar dos filhos dos seus patrões em bairros nobres e não tenham no miolo de Salvador uma política regionalizada de implantação de creches”.
Fonte: Bahia.ba