Em decreto emItido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), todos os eventos agendados no Distrito Federal estão proibidos por cinco dias
O UFC Brasilia, primeiro evento do Ultimate no Brasil em 2020, pode estar prestes a ser cancelado. O governo do Distrito Federal publicou, na noite desta quarta-feira (11) um decreto que proíbe a realização de eventos públicos pelos próximos cinco dias por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).
Como o UFC Brasília está agendado para o próximo sábado (14), caso não aconteça nenhuma mudança, o show pode ser cancelado ou realizado com portões fechados.
O UFC ainda não tomou nenhuma decisão sobre o impasse, mas a Arena BSB, concessionária que administra o Ginásio Nilson Nelson, local onde o evento está agendado para acontecer, emitiu uma nota oficial sobre o caso.
“A Arena BSB informa que tomou conhecimento sobre um decreto do Governo do Distrito Federal que restringe o acesso do público a eventos esportivos e culturais, e aguarda posicionamento específico quanto às agendas previstas para esse sábado: UFC e partida do Candangão (Campeonato Brasiliense de futebol). A concessionária esclarece ainda que seguirá todas as determinações oficiais afim de colaborar com a manutenção da saúde pública“.
Posição do Governo
O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, em entrevista a Rede Globo local, afirmou que a medida de cancelar qualquer evento público no Distrito Federal tem como objetivo prevenir que o vírus se espalhe e analisar medidas a serem tomadas depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o estado de pandemia do COVID-19.
“Eu preciso de um prazo para absorver a decisão que foi tomada mundialmente”, afirmou o político.
Até a publicação nesta notícia Brasília tinha dois casos de pessoas infectadas com o COVID-19
Fonte: Super Lutas