Paulo Carneiro foi eleito nesta quarta-feira (24) o novo presidente do Esporte Clube Vitória, com 1474 votos. O ex-dirigente do time volta a assumir o posto que ocupou entre 1991 e 2005 após desbancar seu principal adversário na disputa, Raimundo Viana, e outros dois candidatos.
A eleição foi realizada no estacionamento do Barradão. O novo mandatário integra a chapa ‘Vitória Gigante, Unido e Forte’. Também foi eleito o vice-presidente, o empresário Luiz Henrique.
“A torcida entendeu nossa mensagem. A torcida entendeu que só esse grupo poderia salvar o Vitória. Podem esperar um vitória de primeira divisão”, afirmou.a Fábio Mota, também eleito esta noite para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo.
Ao longo da campanha, Paulo Carneiro protagonizou algumas polêmicas e foi apontado como machista após dizer que, ao ser eleito, as jogadoras mulheres passariam a treinar em outro lugar, porque o Barradão era “lugar do futebol masculino”.
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), torcedora rubro-negra, foi uma das pessoas que criticou a postura do presidente eleito.
“Ele não pode chegar se colocando dessa forma agressiva, grosseira, se referindo ao futebol feminino como se estivesse fazendo favor. Sou torcedora do Vitória e o que espero de qualquer dirigente é respeito ao time masculino e feminino”, afirmou a deputada.
Fonte: Bahia.ba