GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

74ª CIPM promove curso preparatório gratuito para o Enem

Foto: Divulgação SSP
Os militares esperam que, pelo menos, 40% dos estudantes inscritos alcancem a aprovação.

Militares lotados na 74ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro) iniciaram, na quarta-feira (22), um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares destinados a jovens, em situação de vulnerabilidade social do bairro João Paulo II.

Nos últimos anos, o interesse de obter uma graduação por parte dos alunos da única instituição de ensino da localidade, a Escola Estadual Guiomar Barreto, era extremamente baixo. Preocupados com a situação, os policiais criaram o projeto ‘PM Aprova’. O objetivo é estimular que os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio se sintam preparados e confiantes na hora de realizar o processo seletivo.

“É mais uma ação social que a PM com apoio de parceiros realiza com a intenção de ajudar aqueles que mais precisam. Sinto-me honrado em poder fazer parte desse projeto. Fiz questão de ir bater um papo pessoalmente com esses jovens. É gratificante poder contribuir com o futuro deles”, declarou o coronel Valter Araújo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN).

Semanalmente, os interessados terão 8h aulas, divididas em três dias, até meados do mês de novembro, quando acontece o exame. As aulas, lições e simulados ocorrerão no formato de Ensino à Distância.

Para participar do projeto basta se matricular na unidade de ensino e manifestar o desejo à direção da escola. Ao todo, 50 vagas estão sendo ofertadas. Segundo o comandante da 74ª CIPM, major Irlam Gouveia de Mattos, a esperança é que os jovens consigam passar no vestibular.

“Temos um recorde. Por ano, apenas cinco alunos da Guiomar Barreto se inscreviam no Enem e agora já temos 40 participantes do projeto ‘PM Aprova’. Esses alunos estão desfrutando de uma oportunidade única e economizando cerca de R$ 1,8 mil”, completou o oficial. 

Foto: Divulgação SSP
Foto: Divulgação SSP
Foto: Divulgação SSP

Fonte: Ascom/ Dahiele Alcântara

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Programa Estado Solidário