Vereador acredita que polarização Lula-Bolsonaro vai interferir na Bahia

Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil

Um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia, o vereador Alexandre Aleluia (PL), acredita que a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), vivida na corrida presidencial, vai interferir nas eleições para governo da Bahia.

Com esse cenário, o principal afetado será ACM Neto, um dos pré-candidatos na disputa pelo Palácio de Ondina. Isso porque o ex-prefeito de Salvador vem pregando neutralizada em relação a eleição para a Presidência da República.

Apesar de ACM Neto estar liderando as pesquisas de intenção de voto, Alexandre acredita que o ex-prefeito deve cair nos levantamento e dá lugar aos candidatos apoiados por Lula e por Bolsonaro.

“Eu escuto muita gente, por exemplo, que muita gente vai votar no [ACM] Neto, mas é Bolsonaro ‘doente’ e fala: ‘quero votar em todo mundo de Bolsonaro’. Mas, se explicar que João Roma é o candidato [do presidente], tenho certeza que vai mudar de voto”, disse o vereador.

“Acho que as coisas não decantaram ainda. Quando decantar, não sei qual o teto disso, mas a coisa vai mudar. A discussão Lula-Bolsonaro é o que tende a polarizar o debate. Não tem pra onde correr”, finalizou

Fonte: Política ao vivo