Polícia destrói plantação com mais de 5 mil pés de maconha em Gandu

Caso ocorreu na região do João Damião e Burizinho., zona rural do município. Ao todo, 50 kg da droga foram incineradas no local.

Nesta quarta-feira (03/10) a 60 CIPM/GANDU deflagrou uma operação na zona rural de Gandu com o objetivo de localizar e acabar com plantações de maconha na região do João Damião e Burizinho.

Com a utilização de RPAS (DRONE) policiais militares do PETO fizeram uma varredura numa grande área de mata densa. Com técnicas de Operações em áreas rurais as guarnições avançaram pela vegetação até encontrar uma clareira na mata. Com o recurso de imagens aéreas do DRONE, foram localizadas outras clareiras onde estavam duas plantações de Maconha prontas para o cultivo.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, dois elementos que cultivavam a maconha fugiram pela mata.

As duas plantações englobavam uma área de aproximadamente 1 hectare, totalizando aproximadamente 5 mil pés da erva. Foi encontrado ainda em torno de 50 kilos já em processo de secagem para futura venda.

Os policiais fizeram extração de todos pés de maconha e executaram a incineração no próprio local, separando algumas plantas para o registro na delegacia de Gandu.

MATERIAL INCINERADO

✅  5.000 pés de CANNABIS NATIVA;

✅ 50 kg de CANNABIS SATIVA em processo de secagem.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA