Academia de Artes Marciais em Gandu promove treinamento funcional

Modalidade vem conquistando espaço dentro e fora das academias, devido a sua forma de aplicação e também por auxiliar as pessoas nas funções diárias.

Na tarde deste domingo (25), os alunos da Academia de Artes Marciais RATOS DE TATAME, localizada no centro de Gandu, município do Baixo Sul da Bahia, participaram de um treinamento funcional. A atividade contou com a participação de alunos desde crianças, adolescentes e até adultos e foi realizada na área do Lago Azul, cartão postal da cidade.

De acordo com Jackson Cardoso, instrutor do mestre CEMILTON REIS em Gandu, o objetivo é melhorar o condicionamento físico dos alunos visando a participação nas próximas competições que acontecerão a nível estadual e nacional. Ele destacou também a importância em respeitar os limites de peso e idade de cada praticante durante as atividades.

Uma promessa do Jiu-Jitsu e que também faz parte da academia e treina firme e forte é Eduardo Robson. Além de vencer várias competições de nível regional e estadual, ele esteve entre os dois atletas de Gandu que conquistaram medalhas na maior competição do País, o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu em 2017 organizado pela CBJJ. Agora a preparação segue em ritmo acelerado já que Robson irá participar do Campeonato Brasileiro da modalidade que será realizado de 01 a 06 de maio em São Paulo. “Estou me preparando muito forte e a expectativa é muito boa para esta competição”, garantiu.

Atualmente a RATOS DE TATAME conta com apoio de profissionais nas áreas de Nutrição Clínica e Esportiva, Fisioterapia e Educação Física para o devido acompanhamento. “A academia é aberta para todas as artes e nós abraçamos esta causa. Preparamos atletas na parte recreativa e também competitiva”, finalizou Jackson.

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA