PIRAÍ DO NORTE

💡 CORONAVÍRUS: GOV. DA BAHIA PAGARÁ ENERGIA PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

O-governador-Rui-Costa-anunciou-hoje-que-ir%C3%A1-arcar-com-as-contas-de-energia-el%C3%A9trica-dos-mais-de-677-mil-baianos-registrados-no-cadastro-social 💡 CORONAVÍRUS: GOV. DA BAHIA PAGARÁ ENERGIA PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

O governador Rui Costa anunciou hoje que irá arcar com as contas de energia elétrica dos mais de 677 mil baianos registrados no cadastro social, que consomem até 80 kw na Coelba. A medida, que irá valer por três meses, é mais uma forma de enfrentamento à emergência de saúde pública causada pela pandemia do Coronavírus.

A iniciativa do Governo da Bahia para ajudar o povo a passar por esse momento tão delicado vai no mesmo sentido do PL que apresentamos na Câmara dos Deputados no mês de março. O Projeto de Lei, que altera a Lei 13.979/20, propõe a suspensão nacional da cobrança de tarifas de água, energia, gás e esgoto para os brasileiros inscritos no Cadastro Único, que reúne beneficiários de programas sociais do governo federal.

Este tipo de medida é fundamental para garantir que a população mais pobre não tenha problema em acessar os serviços essenciais durante esse período crítico de baixa atividade econômica, principalmente para quem vive na informalidade.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia